7 dicas para ser um verdadeiro empreendedor e ter sucesso nos negócios

A 2ª edição da Convenção de Franqueados da Ecoville contou também com a presença de Humberto Di Biase, Consultor Ecoville, que listou algumas dicas de como ser um verdadeiro empreendedor e melhorar os resultados nas vendas nas lojas. Confira:

1. Seja empreendedor

O empreendedorismo não é apenas uma forma de ganhar dinheiro; é muito mais que isso. Ser empreendedor é um estilo de vida, ou seja, é a maneira como enxergamos e nos comportamos no nosso dia a dia. Acorde todos os dias pensando que você pode fazer mais do que fez no dia anterior e pense sempre em se superar e alcançar novos resultados.

2. Corra riscos

O empreendedor não é aquele que não tem medo de errar, mas aquele que corre riscos calculados. Faça investimentos planejados e saiba o que pode ganhar ou perder ao longo de um novo projeto. Seja inovador e procure melhorar seus resultados todos os dias.

3. Saiba administrar expectativas e realidades

A relação entre expectativa e realidade é bem diferente e, por isso, o empresário precisa ficar atento a essa realidade. É fundamental ter sempre em mente todos os cenários possíveis quando estamos empreendendo. Mas também é preciso tomar algumas decisões para que algumas mudanças aconteçam.

4. Dite tendências

O empreendedor não deve só seguir tendências, ele deve cria-las. A Ecoville é a primeira rede de franquias de produtos de limpeza do País e isso exige mais esforço de seus franqueados, pois é uma marca pioneira em um mercado novo, que está sendo construído por ela. É necessário pensar coisas novas e ser criativo na maneira como realizamos os trabalhos diários.

5. Acompanhe as novidades

Estar atendo ao que está acontecendo é essencial para o empreendedor sair na frente da concorrência e conquistar novos clientes. Além de acompanhar os principais acontecimentos do mercado, ele deve descobrir novas oportunidade de fechar negócios pensar em promoções e atividades que podem atrair os seus clientes.

6. Seja Determinado

Para um empreendedor ter bons resultados e alcançar sucesso, é preciso ter muito claro quais são os seus objetivos. Não seja motivado, seja uma pessoa determinada. Ter determinação é você fazer o que precisa ser feito, mesmo quando está totalmente desmotivado e sem perspectivas. Com este pensamento, você certamente chegará a um resultado positivo. Dê sempre o seu melhor.

7. Solucione as causas e não só os problemas

A vida de empreendedor não é nada fácil, são muitos desafios e obstáculos ao longo do caminho. Portanto, é importante conhecer as causas dos seus problemas e não apenas ir solucionando os pequenos contratempos que surgem ao longo do dia. Um dos grandes problemas das empresas é a seleção de um novo funcionário. Gaste tempo com a sua seleção de colaboradores, pesquise a vida dele como um todo, pergunte sobre as outras experiências profissionais e saiba exatamente o que ele sabe fazer. Isso irá garantir que você faça uma escolha mais assertiva.

2 Comments

  1. José Rubens nogueira de França disse:

    Quero muito ser um empreendedor de sucesso quero muito trabalhar com sua marca.

    • Admin Ecoville disse:

      Olá, José! Tudo bem?
      Será um prazer ter você como um parceiro Ecoville!
      Nos encaminhe seu telefone e cidade para que nossa equipe possa entrar em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *